Search
  • Felipe Bernardo Theodoro

Lições que eu levo pra casa


Quando era criança eu me sentia muito inseguro, ansioso e fechado para o mundo e para minhas emoções o tempo inteiro. Eu costumo falar que eu era emocionalmente congelado, com tanto medo do que as pessoas pensavam, iriam falar ou iriam reagir ao que eu fosse dizer, eu não me permitia sentir ou expressar livremente.


Os entendimentos mais valiosos que eu tive (e continuo tendo mais e mais profundamente) desta época em diante foram que:


  • Está tudo bem comigo. Não há nada de errado comigo. Só há uma tempestade de emoções que passa de tempos em tempos pela minha experiencia.

  • Sinta as emoções. Elas estão vivas e nós nos sentimos vivos em senti-las enquanto passam. Esta é a alegria e riqueza de viver; experienciar, saborear tudo, deixar levar e ser levado.

  • Eu posso confiar na minha intuição, neste entusiasmo natural que me guia, nesta expressão autêntica, 100% das vezes. Eu posso sentir inseguro ou duvidoso antes de seguir esse entusiasmo, mas se eu me jogar nele ele sempre me leva onde eu preciso e quero estar.


O mais fascinante é que olhando para trás e agora entendendo mais como nós seres humanos funcionam eu consigo ver tanto de sentido que fazem estes aprendizados.


Porque nós realmente estão bem. No fundo no fundo nós sempre estamos bem. Há um bem estar que emana de dentro para fora, que não importa o que acontece no nosso mundo, a nossa experiência é sempre construída sobre uma base de bem estar, paz e serenidade. Não importa o quão horrível nossos pensamentos sejam, no final eles sempre passam e vão embora, são só pensamentos que confundimos ser realidades.


O outro ponto é das emoções. Elas são fluidas, pois nossos pensamentos são fluidos. Elas só ficam por muito tempo quando prestamos muita atenção nelas, quando resistimos senti-las, quando queremos de alguma forma transcender a experiencia de ser um ser humano imperfeito cheio de emoções positivas e negativas. Ta tudo no mesmo barco, não tente pular do barco! (você é o barco ;)


E por ultimo, todos nós sabemos o que fazer quando nós estamos vendo as coisas com mais paz e maior perspectiva. Todos nós temos um bom senso que nos guia a todo momento. Da onde que vem este bom senso? Como eu vejo é simplesmente a energia da vida se expressando e expandindo através de nós e nossa mente, nos levando a lugares, experiencias e entendimentos mais e mais profundos, ricos e cheios de vida.


Felipe

2 views0 comments